quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Trabalho de Campo na Resex Mãe Grande de Curuçá-Pará


No dia 01 de outubro de 2011 foi realizado juntamente com os presidentes da Resex, o senhor Franciney e a senhora Sandra, e alguns professores da rede de ensino do município de Curuçá um diagnostico sócio-ambiental das comunidades selecionadas na reunião anterior. Neste diagnostico pode-se visitar quatro comunidades (Pauxis, Pinheiro, Andirá e Arapiranga), onde se verificou o modo de vida da população local, seus hábitos, costumes, principalmente a sua relação com o meio ambiente. Houve também um levantamento fotográfico, bem como o mapeamento das áreas visitadas. O mesmo diagnostico será realizado na comunidade de Muriá na próxima reunião prevista para o mês de Outubro. 
A partir desse diagnóstico foi colocado pela professora Márcia Pimentel, juntamente com os presidentes da Resex, e os demais presentes, a distribuição em grupos, para o desenvolvimento das atividades do programa. Dando prioridade para o que foi destacado pelos presentes no diagnostico, como a questão da destinação final dos resíduos sólidos, a proteção das nascentes, a recuperação da mata ciliar, bem como práticas de educação ambiental.
Em principio os grupos foram divididos em três: o primeiro para a comunidade de Pauxis, o segundo para as comunidades de Pinheiro, Andirá e Arapiranga, e o terceiro para o Km 58 juntamente com a comunidade de Menbeca. É importante destacar que ainda farão parte dos grupos membros de outros projetos já implantados na Resex, escolhidos pelos presidentes da mesma. 

Notícia relacionada em:
======================
Texto: Gilmara Silva
Imagem: Gilmara Silva
Revisão: Walter Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário