sábado, 6 de dezembro de 2014

Confira o livro Memórias de São João da Ponta a partir de narrativas orais


"Não sabia nada, um pouco me ensinaram, aprendi indiretamente e aprendi diretamente e saí transformado".
(PORTELLI, 2005) 

Informamos que encontra-se publicado o lançado o livro "Memórias de São João da Ponta a partir de narrativas orais".

O livro é uma publicação que surgiu da demanda dos próprios moradores do município como uma ação a fim de preservar as memórias contidas nas narrativas dos moradores mais idosos das comunidades locais.  

Acessar livros no Google Play

Os livros impressos serão distribuídos entre os moradores e também serão disponibilizados nas bibliotecas das escolas como materiais paradidáticos sugestivos aos professores.  A versão digital do livro esta divulgada no blog do GEPPAM (http://geppam.blogspot.com.br) e no site http://historiaoral.com.br/saojoaodaponta. Podendo ser baixada e consultada na internet através do Google Play (http://books.google.com.br/books?id=puW4BQAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR#v=onepage&q&f=false).

Capa e contra-capa.
Este livro foi realizado pela Associação dos Usuários da RESEX de São João da Ponta (MOCAJUIM) em parceria com o Grupo de Estudo Paisagem e Planejamento Ambiental (GEPPAM). Com o patrocínio da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará (PROEX/UFPA) e apoio da Faculdade de Geografia e Cartografia da Universidade Federal do Pará (FGC/UFPA), Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) e Prefeitura Municipal de São João da Ponta.


A obra não poderá ser comercializada de forma alguma. Sendo que o conteúdo completo da obra encontra-se disponível na internet para ser baixado. A cópias impressas do livro estão distribuídas entre os moradores do município, para os entrevistados e seus familiares e também serão distribuídas para escolas do município e nas bibliotecas da Universidade Federal do Pará e entre outros.

É uma satisfação muito grande para o GEPPAM poder ver essa obra retornar às mãos de seus legítimos autores, os moradores de São João da Ponta. Agradecemos a todos que colaboraram, direta e indiretamente com para viabilização dessa publicação. Que esta obra possa ser uma sugestão para a criação de outras.

Atenciosamente,
Walter Rodrigues.
(Autor do livro e responsável pelas entrevistas realizadas para esta obra)


IMPORTANTE SABER: Os nomes e as informações prestadas pelos narradores denominados neste site são respaldados pelo documento Autorização de Uso de Imagem, Som de Voz, Nome e Dados Biográficos em Obras de Preservação Histórica assinadas pelos mesmos. Toda informação aqui apresentada são autorizadas por seus autores para uso de fins didático.



Nenhum comentário:

Postar um comentário