quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Segundo dia de oficina A Geografia e o Estudo da Paisagem: Procedimentos Metodológicos para Análise da Paisagem



Dando prosseguimento a oficina "A Geografia e o Estudo da Paisagem" no I Seminário Nacional e II Internacional de Geografia da Amazônia, hoje foi realizada no pavilhão de aulas da UFPA, o segundo dia da oficina com o tema "Procedimentos Metodológicos para Análise da Paisagem". A oficina de hoje foi ministrada pelos mestrando: Geise Teles (PPGEO-UFPA), Daniel Farias (PPGCA-UFPA) e pelo graduando Wellingtton Fernandes (Geografia-UFPA). 

A oficina apresentou três procedimentos metodológicos para análise da paisagem (Análise da paisagem por meio do modelo teórico GTP; Análise da paisagem com o SIG; e o Estudo da paisagem através da análise do crédito de carbono. O objetivo foi mostrar a diversidade de métodos empregados no estudo da paisagem, e como eles se operacionalizam de acordo com os objetivos propostos por cada estudo. 

A oficina está sendo direcionada ao público discente da graduação e está sendo realizada no bloco de aulas E, no setor básico da Universidade Federal do Pará, campus de Belém. 

Amanhã será o encerramento da oficina "A Geografia e o Estudo da Paisagem" com tema Estudo da paisagem e a contribuição para o planejamento urbano e rural. 

Veja a programação completa do evento acessando o website: http://www.seminariogeoamazonia.org/. Participem!

Fique por dentro de nossas atualizações acessando nosso blog http://geppam.blogspot.com e curtindo nossa fanpage no Facebook https://web.facebook.com/geppamufpa/

-----
Texto e imagens: Equipe GEPPAM.
Sugestões e dúvidas: geppamproext@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário