sábado, 23 de janeiro de 2016

Último dia de oficina A Geografia e o Estudo da Paisagem: Estudo da paisagem e a contribuição para o planejamento urbano e rural



Dia 22 de janeiro de 2016, finalização da oficina “A geografia e o estudo da paisagem”, cujo tema foi: “Estudo da paisagem e a contribuição para o planejamento urbano e rural”.  A programação contou com apresentações de dois estudos de casos ministrados pela professora Viviane Santos e pelo graduando em Geografia Joelson Nascimento, evidenciando aspectos dos estudos da paisagem.























Em seguida foi iniciada uma dinâmica com os participantes da oficina. Essa dinâmica iniciou-se com perguntas sobre conceitos de paisagem apreendidos pelos alunos durante as oficinas, aulas e vivências. Todos foram muito participativos e esclarecidos em seus argumentos. Essa parte da oficina foi direcionada pelos professores Indiara Oliveira, Lana Nunes e Genisson Rodrigues.


Imagens de satélites, fotos de canais alagados e outras paisagens resultantes de impactos ambientais negativos foram apresentadas e distribuídas aos alunos para que os mesmos partissem das análises das paisagens para pensar soluções sobre essas áreas a partir de um olhar geográfico.


O evento foi de grande importância e bem sucedido no que se propôs. As oficinas, em especial, a oficina "A geografia e o estudo da paisagem” atingiu seu objetivo: apresentar a paisagem como categoria de análise em Geografia. No mais nossos agradecimentos a todos os participantes e a todos os amigos que fizeram essa oficina ser finalizada com sucesso.











Veja a programação completa do evento acessando o website: http://www.seminariogeoamazonia.org/. Participem!

Fique por dentro de nossas atualizações acessando nosso blog http://geppam.blogspot.com e curtindo nossa fanpage no Facebook https://web.facebook.com/geppamufpa/

-----
Texto e imagens: Equipe GEPPAM.
Sugestões e dúvidas: geppamproext@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário