sexta-feira, 7 de março de 2014

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE EXTENSÃO E PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2014

Em 2014 dando continuidade as atividades de Pesquisa, Extensão e ensino o GEPPAM foi contemplado pelo edital da PROEXT/UFPA de 2014 com a aprovação do Programa de Extensão, sob o titulo “Conservação e Uso Sustentável dos Recursos Naturais em Áreas Protegidas no Nordeste Paraense” que além dos municípios de São João da Ponta e Curuçá também incluiu o município de Igarapé-Açú. O GEPPAM é coordenado pela Prof.ª Dra. Márcia Aparecida da Silva Pimentel da Faculdade de Geografia e Cartografia – UFPA e do Programa de Pós-Graduação em Geografia.
No dia 12 de fevereiro deste ano no município de São João da Ponta aconteceu a reunião do Conselho Deliberativo da RESEX Marinha de São João da Ponta, contando com a participação de representantes das comunidades do entorno da Reserva, instituições integrantes do Conselho Deliberativo como EMATER e UFPA/Faculdade de Geografia, esta ultima representada pela Prof.ª Dra. Márcia Pimentel.
Reunião do Conselho Deliberativo da RESEX Marinha de São João da Ponta
Foi apresentado ao Conselho Deliberativo da RESEX Marinha de São João da Ponta as propostas de atividades e suas datas de realização. Com destaque para o evento ENTRE MARÉS 2014 e criação do Viveiro de plantas medicinais da Associação dos Usuários da RESEX Marinha de São João da Ponta - MOCAJUIM.
Reunião com representantes da Comunidade Quilombola Nossa Senhora do Livramento, Igarapé-Açú
Em 03 de março de 2014 foi realizada reunião com a Comunidade Quilombola de Nossa Senhora do Livramento no município de Igarapé-Açú, para o levantamento de suas demandas e como o programa de extensão pode auxiliar com suas atividades.
___________________________
Fotos: GEPPAM, 2014
Texto: Wellingtton Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário