quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GEPPAM realiza a V edição do "EntreMarés 2014: Compartilhando Saberes", no município de São João da Ponta

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro foi realizada no município de São João da Ponta, nordeste paraense, mais uma edição do "Entremarés". Neste ano, o tema do evento foi "Manguezal: Geossistema, Território e Cultura" e teve como papel principal a aplicação de oficinas voltadas para a compreensão do ecossistema manguezal. 

Houve a aplicação de oficinas voltadas para diversos públicos, desde os alunos do 5º ano do ensino fundamental até professores da localidade.


PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia do evento, as atividades focaram-se na aplicação de oficinas e abertura do evento. No segundo dia, houve a aplicação de oficina e trilha ecológica na comunidade de São Francisco. Já no terceiro dia, os alunos da Faculdade Maurício de Nassau fizeram trilhas ecológicas nas comunidades.

Ainda no segundo dia, ao final da trilha ecológica, aconteceu o tradicional "batismo no mangue", no qual alunos que nunca tinham entrado em contato, em campo, com esse ecossistema tiveram essa oportunidade.















Agradecemos a todos os alunos da UFPA e da Faculdade Maurício de Nassau, além dos membros da Associação dos Usuários da RESEX Marinha de São João da Ponta e moradores da localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário