quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Apresentações de trabalhos em São João da Ponta (PA)



O Grupo de Estudos Paisagem e Planejamento Ambiental  - GEPPAM, através do programa de extensão “Educação Ambiental nas RESEX Marinhas de São João da Ponta e Mãe Grande de Curuçá – PA” realizaram nos dias 17 e 18 de dezembro de 2011 a programação referente à apresentação dos resultados desenvolvidos pelo Programa junto às comunidades do município em questão.
O evento foi realizado em parceria com a Associação dos Usuários da RESEX Marinha de São João da Ponta  - MOCAJUIM e contou com uma trilha ecológica monitorada pelos agentes ambientais voluntários, os senhores Domingos Santarém e João do PT.



Pela parte da tarde houve a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo GEPPAM sobre a RESEX de São João da Ponta e sua área de entorno como banners, artigos, resumos,  trabalhos de conclusão de curso, teses, mídia eletrônica (blog GEPPAM) e os resultados alcançados até então a respeito do livro de memórias do munícipio e as comunidades entrevistadas e o planejamento para alcançar as demais comunidades de São João da Ponta nesse sentido.



Logo depois foi apresentado pelo agente ambiental voluntário da RESEX de Mãe Grande de Curuçá, o senhor Marcelo,  como se dá o trabalho de coleta de sementes usando o recurso do alpinismo e suas ferramentas.





A seguir, foi feito uma apresentação lúdica e brincadeiras com os participantes onde foram feitas perguntas referentes ao que foi apresentado pelos expositores e perguntas sobre a RESEX e o município de São João da Ponta. Quem errava, levava torta; quem acertava, ganhava brindes surpresas.


Pela parte da noite houve uma grande confraternização entre os usuários e representantes das RESEX de São João da Ponta e de Mãe Grande de Curuçá, a comunidade e os integrantes do GEPPAM naquela ocasião representados por Roberta Fortes, Jonilcy Moreira, Amanda Gonçalves, Elexandre Martins, Leandro Ferreira, Hemerson da Silva, Welington Moraes, Wellingtton Fernandes e Walter Rodrigues.
A programação se deu  no prédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na Sede do município, e foi apresentada pelo senhor Domingos Santarém (MOCAJUIM).


==========================
Texto: Walter Rodrigues.
Fotos: Equipe GEPPAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário